A TV Corporativa é uma das ferramentas mais eficazes da comunicação interna não apenas porque permite customizar conteúdos ou porque ela é constituída por elementos atrativos, como imagens, movimentos e interação. Trata-se de uma aposta capaz de aumentar o alcance das informações que precisam ser noticiadas ao público interno, já que pode ser disponibilizada em diferentes locais, da entrada da empresa ao refeitório, passando pelo chão de fábrica e áreas de cafés.
Como explica André Lopes, diretor Executivo da Farol Sign, da mesma forma como se customiza o conteúdo para cada empresa, é necessário avaliar os locais de maior circulação e a dinâmica de cada uma. “No geral, orientamos a colocar as telas de TV próximas aos espaços de café, refeitório, recepção, escritório e áreas de grande fluxo de colaboradores”, diz.
E, claro, todas as escolhas têm um único objetivo: tornar a comunicação interna mais eficiente. Se nem todos abrem o e-mail com regularidade para ler algum comunicado urgente ou passam diante dos murais de avisos, com a TV isso não é desculpa, uma vez que há telas em locais por onde inevitavelmente os colaboradores transitam. Além disso, as telas de TV podem estar em unidades distantes umas das outras, unificando a estratégia de comunicação.
Um comunicado de última hora do RH, o lembrete de um treinamento, campanhas de engajamento, um aviso sobre a interdição de um determinado ambiente para obras, reconhecimento de um colaborador, alertas sobre alterações operacionais que precisaram ser feitas com urgência e até o reforço de mensagens de cuidado com a saúde e com a prevenção de Covid… tudo isso cabe na TV Corporativa. E tem mais: entrevistas com diretores e CEO, repercussões de notícias sobre a empresa na mídia também são informações que podem ser exploradas na TV Corporativa. “Ter um bom conteúdo e saber escolher os locais para disponibilizar as telas é o casamento perfeito para que a comunicação interna seja cada vez mais assertiva”, reforça André.
Converse com os executivos da Farol Sign e veja como implantar a TV Corporativa e otimizar a comunicação interna da sua empresa.